Bem-vindo, Welcome, bonvena, καλωσόρισμα, добро пожаловать, 歡迎, welkom, accueil, 환영, benvenuto, bienvenido, willkommen, välkommen, chào đón, में आपका स्वागत है, croeso, ಸ್ವಾಗತ.

Translate

Pesquise aqui:

Marcadores

Powered By Blogger

Imagens do blog:

A postagem mais popular

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mercúrio

Mercúrio (Hermes) é o deus das viagens, do comércio, dos ladrões e dos roubos. Filho de Réia, uma titã e Júpiter, é seu mensageiro. Seus objetos mágicos são: sandálias com asas, um capacete e um bastão.

Relacionados:
Réia

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Íris




Filha de Ponto e Gaia (dois titãs), Íris é a deusa do arco-íris e da comunicação. Ela fazia arco-íris para as pessoas conversarem, uma de cada lado dele (skype-íris) , pois eles achavam que eles eram arcos (hoje, nós sabemos que, na verdade, arco-íris são redondos)


Imagens de: http://branwen-eowyn.blogspot.com/2010/11/deusa-mulher-arco-iris.html

Vênus

Quadro renascentista de Botticelli


Vênus (Afrodite) é a deusa do amor, do sexo e da beleza. Ela nasceu de um jeito estranho: Saturno matou seu pai, Uranos (postarei isso em breve) e o cortou em vários pedacinhos. Ele jogou seus órgãos sexuais no mar, o que fez espuma. Dessa espuma nasceu Vênus. Também existe outra teoria: Júpiter e Juno estavam fazendo deuses, e os espermatozoides derramaram em um rio, que borbulhou, e fez Vênus nasceu.

Imagem de: http://labaudiopromove.blogspot.com.br/2010/09/o-nascimento-de-venus-sandro-botticelli.html
Relacionados:
Saturno
Urano

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Minerva

Minerva (Atena) é a deusa da sabedoria e das estratégias de guerra. Seu mascote é uma coruja. Filha de Júpiter e Métis. Era femininista e nunca teve filhos. Nas guerras era invencível, nem mesmo para Marte. Seu templo mais famoso é o Pártenon, e disputou com Netuno para simbolizar a cidade de Atenas. Ela colou a cabeça da medusa em seu escudo, uma história que eu postarei em breve... No renascentismo, é mais reconhecida como deusa da natureza, a mãe de todos os seres da natureza, a mãe natureza. Conseguiu convencer Quíron a ser professor. Ela inventou diversas coisas, entre elas, as carroças, a tecelagem e as aranhas.

Imagem de:

Vulcano

Vulcano (Hefesto) é o deus do fogo e da metalurgia. Por ser muito feio, Júpiter e Juno o abandonaram, 0 jogaram do alto do olimpo, mas Tétis (sim, a mãe de Aquiles) o acolheu. Ele namorou com Vênus, mas ela o traiu com Marte. Ele fez muitas criações importantes para a mitologia com o metal, em suas forjas. Ele tem dois símbolos: um martelo (para a metalurgia) e uma tocha (para o fogo).

Relacionados
Vênus
Tétis

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cupido

Cupido (Eros, em grego) é o deus do amor, ele faz as pessoas se apaixonarem, quando acerta suas flechas nelas.

Baco

Baco (Dioniso) é o deus do vinho, da comida das festas e do luxo. Filho de Sêmele com Júpiter. Na mitologia grega, ele era a mesma coisa que Pã, mas os romanos determinaram que eram 2 diferentes.
Ele se asemelha com o deus itálico Liber Pater e o deus indiano nagar, segundo a wikipedia.org

Imagem de:
Relacionados:

Terremotos

Na mitologia, há quatro teorias para o terremoto:
  1. Prometeu gritando no olimpo
  2. Netuno se divertindo com os mortais
  3. Hades gritando no sub-mundo
  4. Ou: Júpiter e Juno brigando

Icor

Icor é o sangue dos deuses, ele é prateado.

Prosérpina

Prosérpina (Perséfone) é a deusa das estações, e mulher de Plutão. Filha de Ceres.
Um dia, Prosérpina estava na fazenda de sua mãe, a deusa da agricultura. Até que Plutão, que queria se casar, a raptou, para o submundo. Lá eles se casaram, mas Ceres queria sua filha de volta. Assim ela foi até o olimpo reclamar para Júpiter, que fez um acordo: durante três meses, Prosérpina ficaria com Plutão (o período do inverno, quando não é possível fazer a agricultura, pois Ceres está triste), e o resto com sua mãe.

Imagem de:
Relacionados:

Marte

Marte (Ares) é o deus da guerra. Ele é filho de Juno e Júpter. Curiosidade: o planeta marte tem o nome desse deus, pois marte é vermelho, cor de sangue, algo que Marte adora. Dizia-se, na Grécia, que seus olhos pegavam fogo.

Imagem de:
http://www.hypeiro.com/2010/09/ilustracoes-mitologia-grega.htmltem ilustrações MUITO legais sobre a mitologia.
Relacionados:

Hécate

Hécate é a deusa da magia. Circe é sua filha.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Plutão

Plutão (Hades) é o rei supremo do sub-mundo. Seu elmo da morte permite que ele fique invisível, passe pelas paredes e transmita medo e terror para todos ao seu redor. Ele obrigou Prosérpina a se casar com ele. Ele é filho de Saturno. Ele não tem um trono no olimpo, mora em seu palácio, no sub-mundo.

Imagem de: http://www.hypeiro.com/2010/09/ilustracoes-mitologia-grega.html (Veja esse site, tem ilustrações de deuses gregos MUITO legais !)
Relacionados:
Saturno

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Júpiter

O próximo deus é Júpiter (Zeus), ele é o deus dos deuses e das tempestades. Seu objeto mágico é o raio-mestre. Ele é filho de Saturno, Cronos (Um titã). Saturno teve seis filhos deuses: Vesta, Ceres, Juno, Plutão, Júpiter e Netuno, e ficou com muita raiva disso, então os comeu. Mas o sétimo filho (Júpiter), não foi comido: sua mãe (Réia) fez Saturno comer uma pedra, achando que era ele. Mas os deuses são imortais, e quando Júpiter cresceu, ele fez Saturno vomitar seus irmãos, o picou em vários pedacinhos, e o jogou nas profundezas do tártaro. A maior parte dos deuses são seus filhos.

Netuno


O próximo deus sorteado é Netuno (Poseidon), o famoso deus dos mares, terremotos e dos cavalos. Um dos seus filhos, é Polifemo (aquele ciclope que teve o olho furado por Ulisses)***. Seu objeto mágico é o seu tridente.


O deus sorteado de hoje é Pã. Ele só existia na mitologia romana, e representava o deus dos bosques e dos pastos. Ele tinha uma flauta, onde tocava músicas mágicas e controlava os animais. Pã era um sátiro (metade homem, metade bode). Na mitologia grega, ele era a mesma coisa que Dioniso (Baco), mas os romanos determinaram que eram 2 diferentes.

Relacionados: sátiros

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Febo

Febo era o mesmo que Apolo (na mitologia grega). Era o deus da luz e do sol. Também era o deus dos arqueiros. Irmão de Diana.

Relacionados:

Diana

A primeira deusa do blog sorteada é Diana, a deusa da caça e da lua. É a mesma deusa que Ártemis, na mitologia grega.
Diana podia controlar todos os animais e a lua. Também era ótima arqueira, e ajudava os caçadores.
Era filha de Júpiter e Latona (é esse mesmo o nome!), irmã de Febo.