Bem-vindo, Welcome, bonvena, καλωσόρισμα, добро пожаловать, 歡迎, welkom, accueil, 환영, benvenuto, bienvenido, willkommen, välkommen, chào đón, में आपका स्वागत है, croeso, ಸ್ವಾಗತ.

Translate

Pesquise aqui:

Marcadores

Powered By Blogger

Imagens do blog:

A postagem mais popular

domingo, 27 de janeiro de 2013

Interpretações da Hidra

(Clique nas imagens para aumentá-las)
















Imagens de: http://mitobook.blogspot.com.br/2011/04/hidra-de-lerna.html  http://gloomy-shadows.blogspot.com.br/2010/07/hydra-hidra.html  http://mitologiaqueadoramos.blogspot.com.br/2011/04/hidra-de-lerna.html  http://grecomani.blogspot.com.br/2012/08/hidra-de-lerna.html  http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/01/hidra-de-lerna.html

Feliz aniversário, blog!

Festa ao estilo romano

Hoje (exatamente às 15:07), o blog completa um ano! Nesse tempo, foram 14.500 visualizações, e esse número continua crescendo! Agradeço a todos os seguidores.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Greias

As Greias, irmãs das górgonas, eram três irmãs que dividiam um olho e um dente, o que gerava muitas brigas. O nome vem do cabelo grisalho.
Na árvore genealógica abaixo, você pode conferir seus nomes:
(clique na imagem para aumentá-la)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Perseu - Parte 6, a profecia

Anos se passam e Perseu vai a uma competição de lançamento de discos, e um de seus arremessos acidentalmente mata seu pai, como dizia a profecia. Perseu se recusa a ser o novo rei da cidade.

A história desse herói terminou. Ela também pode ser vista no filme fúria de titãs. Quais são seus favoritos, super-heróis ou heróis gregos?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Perseu - parte 5, o herói ganha uma nova estátua

Andrômeda aceita ir para a casa com Perseu, mas, ao chegarem, encontram algo terrível. Polidectes (um rei de uma pólis) e seus seguidores estavam atacando Argos (uma outra pólis, onde nasceu o herói) e estavam a caminho da casa da mãe de Perseu. Ele convoca seus amigos para lutarem, e se lembra da cabeça da medusa. Ele pede que todos os seus amigos fechem os olhos e levanta a cabeça do terrível monstro. Polidectes virou seu rosto antes que a cabeça pudesse ser vista, e pede ao herói que poupe sua vida. Perseu    responde que cuidaria muito bem dele em sua casa para nunca mais esquecer de tal covardia, vira o rosto do rei, o petrifica e o leva para casa.

Polidectes aparece em outra história de herói.
Logo postarei o último capítulo dessa emocionante história de herói.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Perseu - parte 4, a mulher, o monstro e o casamento.

http://www.hypeiro.com/2010/09/ilustracoes-mitologia-grega.html
No caminho de volta para casa, Perseu avistou uma linda mulher amarrada em uma pedra no meio do mar. O herói, então, lhe perguntou por que ela tinha recebido uma punição tão cruel. Ela lhe explicou que seu nome era Andrômeda, e que sua mãe tinha comparado sua beleza com a das ninfas do mar. Netuno (pai das ninfas), furioso, mandaria um terrível monstro destruir sua cidade, mas o rei decidiu que mandariam sua filha com oferenda, para impedir a destruição. Perseu lhe disse que a salvaria se ela se casasse com ele, mas antes da resposta, uma enorme onda se formou diante deles e revelou o esperado monstro. Com a ajuda das sandálias voadoras de Mercúrio, o semideus mais uma vez venceu um temido monstro.

Perseu se casará com Andrômeda? O que ele encontrará quando voltar para casa? Continua...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Perseu - Parte 3, uma nova montanha

Com o escudo polido de Minerva, Perseu conseguiu decapitar a Medusa olhando apenas seu reflexo, de modo que ele não correu o risco de virar pedra. As irmãs da Górgona morta perseguiram o herói, que foi salvo pelo escudo da invisibilidade de Plutão. Perseu, para agradecer a ajuda, oferece a cabeça para a deusa da sabedoria.
No caminho de volta para casa, Perseu passou pelo monte do titã Atlas, que duvidou que ele tinha matado a medusa. Então o herói lhe mostrou a cabeça para lhe provar o que tinha feito. Atlas mirou os olhos da górgona e se transformou em pedra (como diz a lenda), mais especificamente, uma montanha.

O que mais acontecerá no caminho de Perseu de volta para casa? Continua...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Perseu - parte 2, o torneio

http://mitographos.blogspot.com.br/ - gostei desse blog!
O menino recém nascido foi encontrado em uma ilha grega chamada Sérifos. Foi criado por Díctis, e se tornou um homem forte e corajoso, que sempre cuidava muito bem de sua mãe. Ela lhe deu o nome de Perseu. Polidectes, o rei dessa ilha,  um dia propôs um torneio, onde bravos guerreiros deveriam disputar a cabeça da Medusa. Perseu disse a sua mãe que participaria de um torneio, sem mencionar a batalha contra a Medusa. 
Perseu recebeu três presentes dos deuses que lhe ajudariam na batalha: 
  1. Minerva lhe deu um escudo tão polido, que refletia seu rosto como um espelho.
  2. Plutão lhe deu seu elmo da invisibilidade.
  3. Mercúrio lhe deu suas sandálias aladas.
Será que Perseu conseguirá a cabeça da medusa? Continua...


sábado, 5 de janeiro de 2013

Perseu - parte 1, nasce mais um semideus

http://www.espiraistempo.com.br/2012/06/mitologia-grega-perseu-e-cabeca-da.html
Acrísio e Eurídice tinham uma filha, mas eles queriam um homem. Acrísio, então, perguntou a Delfos como poderia ter um filho homem, mas a resposta não foi muito boa. Delfos disse que sua esposa teria um filho, mas ele o mataria. Eurídice foi trancada em uma câmara de bronze subterrânea protegida por guardas. Júpiter se transformou em uma chuva de ouro (que pode se referir a flechas ou dardos), entrou na câmara e seduziu a rainha de Argos. Ao receber a notícia, Acrísio a trancou em um baú e a jogou no mar.