Mercúrio (Hermes) é o deus das viagens, do comércio, dos ladrões e dos roubos. Filho de Réia, uma titã e Júpiter, é seu mensageiro. Seus objetos mágicos são: sandálias com asas, um capacete e um bastão.Relacionados:
Réia


![]() |
| Quadro renascentista de Botticelli |
Minerva (Atena) é a deusa da sabedoria e das estratégias de guerra. Seu mascote é uma coruja. Filha de Júpiter e Métis. Era femininista e nunca teve filhos. Nas guerras era invencível, nem mesmo para Marte. Seu templo mais famoso é o Pártenon, e disputou com Netuno para simbolizar a cidade de Atenas. Ela colou a cabeça da medusa em seu escudo, uma história que eu postarei em breve... No renascentismo, é mais reconhecida como deusa da natureza, a mãe de todos os seres da natureza, a mãe natureza. Conseguiu convencer Quíron a ser professor. Ela inventou diversas coisas, entre elas, as carroças, a tecelagem e as aranhas.
Vulcano (Hefesto) é o deus do fogo e da metalurgia. Por ser muito feio, Júpiter e Juno o abandonaram, 0 jogaram do alto do olimpo, mas Tétis (sim, a mãe de Aquiles) o acolheu. Ele namorou com Vênus, mas ela o traiu com Marte. Ele fez muitas criações importantes para a mitologia com o metal, em suas forjas. Ele tem dois símbolos: um martelo (para a metalurgia) e uma tocha (para o fogo).
Baco (Dioniso) é o deus do vinho, da comida das festas e do luxo. Filho de Sêmele com Júpiter. Na mitologia grega, ele era a mesma coisa que Pã, mas os romanos determinaram que eram 2 diferentes.
Marte (Ares) é o deus da guerra. Ele é filho de Juno e Júpter. Curiosidade: o planeta marte tem o nome desse deus, pois marte é vermelho, cor de sangue, algo que Marte adora. Dizia-se, na Grécia, que seus olhos pegavam fogo.
Plutão (Hades) é o rei supremo do sub-mundo. Seu elmo da morte permite que ele fique invisível, passe pelas paredes e transmita medo e terror para todos ao seu redor. Ele obrigou Prosérpina a se casar com ele. Ele é filho de Saturno. Ele não tem um trono no olimpo, mora em seu palácio, no sub-mundo.
O próximo deus é Júpiter (Zeus), ele é o deus dos deuses e das tempestades. Seu objeto mágico é o raio-mestre. Ele é filho de Saturno, Cronos (Um titã). Saturno teve seis filhos deuses: Vesta, Ceres, Juno, Plutão, Júpiter e Netuno, e ficou com muita raiva disso, então os comeu. Mas o sétimo filho (Júpiter), não foi comido: sua mãe (Réia) fez Saturno comer uma pedra, achando que era ele. Mas os deuses são imortais, e quando Júpiter cresceu, ele fez Saturno vomitar seus irmãos, o picou em vários pedacinhos, e o jogou nas profundezas do tártaro. A maior parte dos deuses são seus filhos.
