Mercúrio (Hermes) é o deus das viagens, do comércio, dos ladrões e dos roubos. Filho de Réia, uma titã e Júpiter, é seu mensageiro. Seus objetos mágicos são: sandálias com asas, um capacete e um bastão.
Filha de Ponto e Gaia (dois titãs), Íris é a deusa do arco-íris e da comunicação. Ela fazia arco-íris para as pessoas conversarem, uma de cada lado dele (skype-íris) , pois eles achavam que eles eram arcos (hoje, nós sabemos que, na verdade, arco-íris são redondos)
Vênus (Afrodite) é a deusa do amor, do sexo e da beleza. Ela nasceu de um jeito estranho: Saturno matou seu pai, Uranos (postarei isso em breve) e o cortou em vários pedacinhos. Ele jogou seus órgãos sexuais no mar, o que fez espuma. Dessa espuma nasceu Vênus. Também existe outra teoria: Júpiter e Juno estavam fazendo deuses, e os espermatozoides derramaram em um rio, que borbulhou, e fez Vênus nasceu.
Minerva (Atena) é a deusa da sabedoria e das estratégias de guerra. Seu mascote é uma coruja. Filha de Júpiter e Métis. Era femininista e nunca teve filhos. Nas guerras era invencível, nem mesmo para Marte. Seu templo mais famoso é o Pártenon, e disputou com Netuno para simbolizar a cidade de Atenas. Ela colou a cabeça da medusa em seu escudo, uma história que eu postarei em breve... No renascentismo, é mais reconhecida como deusa da natureza, a mãe de todos os seres da natureza, a mãe natureza. Conseguiu convencer Quíron a ser professor. Ela inventou diversas coisas, entre elas, as carroças, a tecelagem e as aranhas.
Vulcano (Hefesto) é o deus do fogo e da metalurgia. Por ser muito feio, Júpiter e Juno o abandonaram, 0 jogaram do alto do olimpo, mas Tétis (sim, a mãe de Aquiles) o acolheu. Ele namorou com Vênus, mas ela o traiu com Marte. Ele fez muitas criações importantes para a mitologia com o metal, em suas forjas. Ele tem dois símbolos: um martelo (para a metalurgia) e uma tocha (para o fogo).
Baco (Dioniso) é o deus do vinho, da comida das festas e do luxo. Filho de Sêmele com Júpiter. Na mitologia grega, ele era a mesma coisa que Pã, mas os romanos determinaram que eram 2 diferentes.
Ele se asemelha com o deus itálico Liber Pater e o deus indiano nagar, segundo a wikipedia.org
Prosérpina (Perséfone) é a deusa das estações, e mulher de Plutão. Filha de Ceres.
Um dia, Prosérpina estava na fazenda de sua mãe, a deusa da agricultura. Até que Plutão, que queria se casar, a raptou, para o submundo. Lá eles se casaram, mas Ceres queria sua filha de volta. Assim ela foi até o olimpo reclamar para Júpiter, que fez um acordo: durante três meses, Prosérpina ficaria com Plutão (o período do inverno, quando não é possível fazer a agricultura, pois Ceres está triste), e o resto com sua mãe.
Marte (Ares) é o deus da guerra. Ele é filho de Juno e Júpter. Curiosidade: o planeta marte tem o nome desse deus, pois marte é vermelho, cor de sangue, algo que Marte adora. Dizia-se, na Grécia, que seus olhos pegavam fogo.
Plutão (Hades) é o rei supremo do sub-mundo. Seu elmo da morte permite que ele fique invisível, passe pelas paredes e transmita medo e terror para todos ao seu redor. Ele obrigou Prosérpina a se casar com ele. Ele é filho de Saturno. Ele não tem um trono no olimpo, mora em seu palácio, no sub-mundo.
O próximo deus é Júpiter (Zeus), ele é o deus dos deuses e das tempestades. Seu objeto mágico é o raio-mestre. Ele é filho de Saturno, Cronos (Um titã). Saturno teve seis filhos deuses: Vesta, Ceres, Juno, Plutão, Júpiter e Netuno, e ficou com muita raiva disso, então os comeu. Mas o sétimo filho (Júpiter), não foi comido: sua mãe (Réia) fez Saturno comer uma pedra, achando que era ele. Mas os deuses são imortais, e quando Júpiter cresceu, ele fez Saturno vomitar seus irmãos, o picou em vários pedacinhos, e o jogou nas profundezas do tártaro. A maior parte dos deuses são seus filhos.
***Para quem intende de Percy Jackson: Thaila é sua filha também
O próximo deus sorteado é Netuno (Poseidon), o famoso deus dos mares, terremotos e dos cavalos. Um dos seus filhos, é Polifemo (aquele ciclope que teve o olho furado por Ulisses)***. Seu objeto mágico é o seu tridente.
***Para que intende de Percy Jackson: e Percy Jackson
O deus sorteado de hoje é Pã. Ele só existia na mitologia romana, e representava o deus dos bosques e dos pastos. Ele tinha uma flauta, onde tocava músicas mágicas e controlava os animais. Pã era um sátiro (metade homem, metade bode). Na mitologia grega, ele era a mesma coisa que Dioniso (Baco), mas os romanos determinaram que eram 2 diferentes.