Bem-vindo, Welcome, bonvena, καλωσόρισμα, добро пожаловать, 歡迎, welkom, accueil, 환영, benvenuto, bienvenido, willkommen, välkommen, chào đón, में आपका स्वागत है, croeso, ಸ್ವಾಗತ.

Translate

Pesquise aqui:

Marcadores

Powered By Blogger

Imagens do blog:

A postagem mais popular

terça-feira, 13 de março de 2012

Guerra dos Titãs


Saturno

Famosa imagem de Saturno do famoso pintor Goya.

Montes Olimpo e Ótris


Tudo começou quando Urano e Gaia comandavam todo o universo e todos os monstros e deuses que viviam lá, mas tudo era uma bagunça, era como as trevas. Até que ele teve um filho chamado Saturno (Cronos) que o esquartejou (um dos pedaços virou Vênus), e dominou tudo e colocou todos os monstros no mundo inferior, que ele inventou. Se casou com Réia e teve vários filhos titãs. Um dia, eles tiveram seis filhos que não eram titãs, Vesta, Ceres, Juno, Plutão, Júpiter e Netuno, e, com raiva os engoliu, mas Réia deu uma pedra no lugar de Júpiter. Quando cresceu, Júpiter envenenou um copo de vinho de Saturno e o fez vomitar seus irmãos (imortais) e a pedra (que os gregos acreditavam que é a que está no Templo de Delfos, até hoje). Com isso, uma guerra começou, entre titãs e deuses, e Júpiter libertou os ciclopes do sub-mundo, e eles lhe deram o poder dos raios. Os deuses venceram, e esquartejaram Saturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar o que quiser sobre o blog, mitologia ou o post e fazer perguntas. Críticas são aceitas.