Bem-vindo, Welcome, bonvena, καλωσόρισμα, добро пожаловать, 歡迎, welkom, accueil, 환영, benvenuto, bienvenido, willkommen, välkommen, chào đón, में आपका स्वागत है, croeso, ಸ್ವಾಗತ.

Translate

Pesquise aqui:

Marcadores

Powered By Blogger

Imagens do blog:

A postagem mais popular

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Narciso

http://docecomoachuva.blogspot.com.br/2010/04/narciso-e-narciso-ferreira-gullar.html

Narciso era um dos homens mais bonito que existia, filho de Cefiso, o deus-rio Uma ninfa chamada Eco se apaixonou por ele. Narciso não se interessou por ela. Ela ficou tão revoltada que pediu que a deusa Nêmesis o castigasse. Assim foi feito, quando Narciso visse seu reflexo, se apaixonaria por sua própria beleza e petrificaria. Muitas outras mulheres se apaixonaram, mas ele não se interessava por nenhuma. Eles pediram aos deuses que o amaldiçoasse. Depois de uma batalha muito quente, Narciso foi se refrescar e viu seu reflexo.

Édipo - Parte 2

http://abrancoalmeida.com/2009/10/27/edipo-e-a-esfinge/
Édipo acerta a reposta do enigma: O amanhecer é um bebê que ainda está engatinhando, a tarde é a pessoa que já anda em duas pernas e a noite é um velho de bengala. Voltou a sua cidade e, sem saber quem era, casou-se com sua mãe biológica. Uma peste aconteceu na cidade, e eles foram falar com Apolo, que os alertou sobre seu casamento e a morte de seu pai e marido. Jocasta suicidou-se; Édipo por ter sido sego e não ter percebido seus terríveis feitos, furou seus olhos e deu seus filhos para conhecidos. Édipo, no fim, virou um sábio, pois a a verdade não é algo que se enxerga. 

Relacionados: Parte 1

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Édipo - parte 1

http://negalilu.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html
O re de Tebas, Laio, descobriu, no templo de Delfos, que seu filho o mataria para se casasr com sua esposa, Jocasta. Quando seu filho, Édipo nasceu, Laio pregou seus pés (Édipos, em grego = pés furados) no monte Citerão. Édipo foi adotado por um pastor, que o nomeou Edipodos. Mais tarde, volta a Delfos, pois foi adotado pelo rei de Corinto. Ele consulta o oráculo, e Apolo lhe diz o mesmo que a seu pais. Com medo de um de seus pais adotivos ser morto, Édipo vai em busca deles. Na sua jornada, ele encontra seu pai biológico, e, sem saber quem era, se envolve em uma briga e mata Laio. Mais tarde encontra a esfinge, que lança um enigma: O que tem quatro patas de manhã, duas a tarde e três a noite? TENTE RESOLVER O ENIGMA. A HISTÓRIA TERMINA AMANHÃ...



domingo, 28 de outubro de 2012

Estrelas


Em alguns mitos, não é possível afirmar que todas pessoas acreditavam em alguma coisa do mesmo jeito. Havia um que dizia que a Terra é coberta por um manto preto, cheio de furos por onde os deuses observavam as pessoas. Além disso, acreditava-se que o corpo de uma pessoa muito importante virava estrelas (uma constelação).

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atlântida

http://ufos-anomalias.blogspot.com.br/2011/11/historia-atlantida-o-continente-perdido.html
Atlântida é uma famosa cidade grega lendária. Lá era onde reinava Netuno. Era dividida com várias muralhas, que, depois de sua inundação, viraram anéis, onde há fazendas e cidades. Em seu centro, há o grande templo de Netuno.
Algumas interpretações de como era o templo:
http://muitosposts.blogspot.com.br/2010/07/atlantida-descoberta.html
http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Atl%C3%A2ntida
http://www.geocities.ws/lumini_enigmas/LUMINI_ENIGMAS_E_MISTERIOS_ARQUIVOS/Atlantida.html