Antes de começar a história de Teseu, seria uma boa ideia contar a história de seu pai, Egeu. Pandião II era rei de Atenas, mas foi expulso da pólis pelos metiônidas, filhos de um outro rei dela. Ele fugiu para Mégara, onde teve quatro filhos: Egeu, Palas, Niso e Lico. Os quatro homens voltaram para Atena para recuperar o reino, que seria de Egeu, o mais velho. Egeu se casou duas vezes, mas não teve filhos, pois não queria perder o reino para seus irmãos. Na volta para sua cidade, Egeu passou por Trezena, onde se hospedou na casa de seu rei, Piteu. O rei, que havia visitado o oráculo, embebedou o hóspede e o fez deitar com sua filha Etra. Egeu escondeu uma espada e um par de sandálias embaixo de uma enorme pedra, e disse a Etra que, se ela tivesse um filho, quando ele tivesse idade o suficiente para levantar a pedra, ele deveria calçar as sandálias, empunhar a espada e ir secretamente para Atenas.
Anos depois, começa a jornada de outro herói.
Bem-vindo, Welcome, bonvena, καλωσόρισμα, добро пожаловать, 歡迎, welkom, accueil, 환영, benvenuto, bienvenido, willkommen, välkommen, chào đón, में आपका स्वागत है, croeso, ಸ್ವಾಗತ.
Translate
Pesquise aqui:
Páginas
Marcadores
Visualização dinâmica
Google+
Imagens do blog:
A postagem mais popular
-
Juno (Hera) é a esposa de Júpiter, deusa do casamento. Filha de Cronos. Se diz ser deusa da vegetação, mas ela também controla o olimpo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar o que quiser sobre o blog, mitologia ou o post e fazer perguntas. Críticas são aceitas.